1. Automação comercial, frente de loja, controle de estoque, contabilidade, financeiro.
2. Nossos Clientes só têm a Ganhar Dinheiro Rápido com Sistemas Informatizados.
3. Solicite Atendimento ou Faça Contato.
4. Política de direito Autoral da Brsystem é Uma Segurança que Você tem a Mais.
5. A Brsystem, com sede própria em Porto Alegre, desde 1985 atuando no mercado brasileiro.
6. Respeita e mantém a segurança da informação online.
7. Gerenciador e Controlador de Energia Elétrica é Respeito Ecológico.
8. O CLICHOTEL é a solução completa na área hoteleira.
9. Conheça as Telas do Sistema CLICHOTEL.
10. Mercado Informado Sobre Empresa e Sistemas.
11. Com o CLICHOTEL Com ele você tem controle total das locações e não perde mais dinheiro com fraudes.
12. Estas são as Telas do Sistema CLICMOTEL.
13. Respeita e mantém a segurança da informação online.
14. Revendas Representam e Aumentam seu Faturamento com a Brsystem.
15. Tenha Suporte Técnico e Comercial Direto de Nossos Atendentes.
16. Houve um erro no seu pedido.
17. Para acessar esta página é necessário entrar com seu login.
18. Esta página é de acesso exclusivo para usuários cadastrados.
19. Não encontramos neste site a página que você procura.
20. Site em Atualização ou Servidor em Manutenção.



00. Soluções em Monitoramento por Imagens (veicular, patrimonial e areas remotas).
01. Hospedagem de Sites Internet Marketing de Busca Registro de Domínios.
02. Managed Web Sites Hosting Brazil Brazil Google Sites Marketing.
03. Domain Names Register Web Sites Hosting Search Engine Otimization.
04. Blog da Median. Informação Cultura Tecnologia da Informação Internet. Blog to Us to Keep Informed.
05. Commercial Relationship Between Enterprises.
06. Hospedagem de Sites Busca Registro de Domínios.
07. Non Profit Organization.
08. International Trade Online.
09. Information Technology On The Web.
10. Net to United States of Brazil.
11. Registro de domínios. Hospedagem de sites. Internet marketing. Marketing de Busca.
12. Sistema de Hotel com Gerenciamento Completo das Unidades.
13. Sistema de Gerenciamento de Motel Desde a Locação da Unidade da Entrada a Saída.
14. Ensino Superior a Distancia - EAD. Educação de nível superior tem suporte no gerenciamento de conteúdo.
15. Suporte Educacional de Terceiro Grau de Conteúdo.
16. Provedor de Hospedagem Gerenciada.
17. Site de Atividades de cunho social.
18. Agência Digital Original.
19. Designing Website Development Company.
20. Company Custom Website Designing Web Hosting Provider.
21. Import and Export From Canton China - Building Materials, Sanitary Metals and Tools.
22. Nós Fazemos a Hospedagem de Sites em Servidores Nota 10 - We Have Hosting Sites in Servers Winners.



01. Design Gráfico, Web Sites, Logotipo, Criação, Idéias, Inovação, Impressão.
02. Automação Comercial Sistemas Comerciais Programas Informática Loja.
03. Automação comercial, frente de loja, controle de estoque, contabilidade, financeiro.
04. Estratégias Planejamento Criação Inovação Idéias Marketing Propaganda.
05. Contabilidade Fiscal Tributário Financeiro Recursos Humanos Jurídico Moeda Estrangeira.
06. Hospedagem de Sites e Sistemas de Internet.
08. Site5 - Home. The Site5 Healthy Hosting Advantage.
09. Dedicated Servers Managed Dedicated Server Hosting.
10. Albergue Creche Utilidade Pública Social. Instituto Espírita Dias da Cruz.
11. Calibração Qualificação Térmica Manutenção Laboratório de Umidade.
12. Pallets Paletes Perfis Plásticos Cercas Caixas Bin Mourao Moirão Deck.
12.bPerfis Pallets Paletes Plásticos Madeira Sintética Bancos Estantes Móveis Utensílios Acessórios.
13. Telefones Centrais Telefônicas Redes Telefonia Lógica Computador Elétrica.
14. Roupas Calçados Bolsas Cintos Pronta Entrega Sob Encomenda.
15. Produtos Hospitalares Cirurgia Ortopedia Operatório Aventais Agulhas.
16. Espiritismo Casa Social Beneficência Cristão Evangelização Cristianismo Espírita.
17. Produtora Produção Promoção Marketing Eventos.
18. eNom - domain name, internet services, dns hosting.
19. Gerenciamento de Redes.
20. Hospedagem de Sites em Rede Global.
21. Palestrante Motivacional Cursos Palestras Apresentação Eventos Corporativos Motivação Atendimento Cliente Marketing Técnicas de Venda.
22. Impressão De Dados Variáveis Boleto Bancário Impressão Eletrônica De Documentos .
23. Games Jogos Tibia.
24. Quem Vai Querer Saber? Blog sobre o dia a dia de um cidadão brasileiro.
25 .Samba e Pagode da mais alta qualidade em porto Alegre.
26. SKY - TV É ISSO, TV por assinatura via satélite.
27. Design Gráfico, Web Sites, Logotipo, Criação, Idéias, Inovação, Impressão, Desenvolvimento de Sites e Materiais Impressos.
28. Certificação ANBID CPA10 CPA20.
29. Alexa the Web Information Company.
30. Google. O Maior Site De Pesquisa do Mundo.
31. Wholesale domain registration and internet services -- OnlineNIC Inc.
32. Yahoo! Brasil.
33. Domain Names, Web Hosting and SSL Certificates - Go Daddy.
34. Live Search. Buscador de Sites da Microsoft.
35. Homemade Chocolate Truffles.


Fone: 51 3229.3330    -    E-mail: suporte@brsystem.com.br
PERGUNTAS RESPOSTAS

FAQ

Internacionalmente conhecido como Frequently Asked Questions, o FAQ é uma compilação das perguntas feitas mais frequentemente e suas respostas. O FAQ visa melhor auxiliar nossos visitantes e usuários a entenderem o que são o Portal e suas funcionalidades.


SISTEMA

1. ERRO AO ABRIR O SISTEMA

A) Mensagem de erro: "Unavailable database":
O Banco de Dados não pôde ser acessado no computador local ou Servidor.
Ative o servidor do banco de dados, Interbase ou Firebird, através do Painel de Controle.

B) Mensagem de erro: "Unable to complete network request to host "Servidor"..." (normalmente seguida da mensagem "Cannot perform operation - DB is not open", se for forçada a entrada no sistema):
Problema na rede. O computador não pôde acessar o Banco de Dados no Servidor.

b.1) Feche o sistema em todos os computadores da rede.

b.2) Reinicie o servidor e os computadores em questão.

b.3) Reinicie o Hub, tirando-o da tomada e religando-o novamente.


2. DATA DO CAIXA ERRADA

A) Houve erro no procedimento de fechamento dos turnos/caixas.

a.1) Data do caixa adiantada: fechar os turnos normalmente, mas NÃO INFORME ÚLTIMO TURNO até chegar na data correta.

a.2) Data do caixa atrasada: fechar os turnos seqüencialmente, até chegar no turno/data corretos.

B) Ao visitar a tela de FECHAMENTO DO TURNO, provavelmente, para conferir alguns dados, você saiu dela clicando em "confirmar" fechando acidentalmente o  turno. O correto é clicar no botão "cancelar" para sair dessa tela e voltar a usar o sistema sem fechar o turno.


3. MENSAGEM AO LANÇAR CONSUMO "Este produto não pertence a este PDV":

O produto não pertence ao PDV que está sendo lançado ou não tem esse PDV em seu cadastro. Verifique o cadastro do produto e os PDV's cadastrados para o mesmo.

Obs: Normalmente, o PDV padrão para lançamentos de consumos dos apartamentos, é cadastrado com o código/nome 1-COPA.


4. NÃO ENTRAM OS NÚMEROS PARA LANÇAR CONSUMO

Os números digitados para códigos e/ou quantidades, ao lançar consumos de produtos, não aparecem no campo correspondente.
Verificar se a tecla "NumLock", no teclado numérico está ativada (led acesso).
Caso contrário, ative-a, ou use os números da parte superior, na horizontal do teclado.


5. LANÇAMENTOS DE ESTOQUE NÃO APARECEM NOS RELATÓRIOS

A) Verificar filtros de relatórios utilizados: período/intervalo de datas, pdv, grupos e/ou sub-grupos, tipo de movimento, etc...

B) Verificar lançamentos de estoque: se foram feitos corretamente e nos devidos pdv's (compras e/ou entradas no Estoque; transferências do Estoque para a Copa...),
e se a data do caixa estava diferente da data do computador. Nesse caso emita o relatório com a data do computador e não do caixa.
Obs: Os lançamentos de estoque sempre serão registrados pela data do computador.


6. ALTEREI O ACESSO DE UM GRUPO DE USUÁRIOS E NÃO TEVE EFEITO

Para essa configuração ter efeito basta fechar o sistema e reiniciá-lo novamente.


7. BOTÃO "SAIR" DO MAPA DOS APARTAMENTOS NÃO FUNCIONA

Acione as teclas CTRL + ALT + DEL ao mesmo tempo, selecione o aplicativo CLICMOTEL na janela que abrirá a seguir e clique no botão "Finalizar tarefa" para finalizar o sistema. Logo após feche essa janela e reinicie novamente o sistema seguindo com o uso normal.


REDE

8. NÃO CONSIGO ACESSAR O SISTEMA PELA REDE

A) Configurações/permissões do Firewall do Windows: o Interbase ou Firebird devem constar nas exceções do firewall caso você o utilize.

B) Configurações do antivírus: verifique se o seu antivírus está bloqueando determinadas operações e acessos.

C) Conexões da rede interna: verifique se alguma configuração de rede foi alterada como IP, nome do computador e grupo de trabalho. Verifique problemas físicos nos dispositivos ,se os cabos de rede estão conectados de forma firme nos computadores e Hub e se esse computador é detectado pelas demais estações.


IMPRESSÃO

9. ERROS DE IMPRESSÃO

A) Erro na impressão de comandas/tíckets (I/O error 53 ou semelhante):
Ocorreu um erro de comunicação entre o sistema e a impressora, local ou de rede.

a.1) Verifique na impressora local: se a mesma está ligada; se está bem conectada ao computador; se tem papel.

a.2) Verifique na impressora de rede: se a mesma está ligada; se está bem conectada ao computador da rede; se tem papel; se está compartilhada na rede; se o computador está ligado e em rede com os demais.

B) Erro na impressão de Relatórios Gerenciais:
Não imprime, embora o sistema indique que foi enviado para a impressora.

b.1) Verifique na impressora local: se a mesma está ligada; se está bem conectada ao computador; se tem papel; se está como impressora padrão do Windows.

b.2) Verifique na impressora de rede: se a mesma está ligada; se está bem conectada ao computador da rede; se tem papel; se está compartilhada na rede; se o computador está ligado; se está como impressora padrão do Windows no computador que envia o relatório para impressão.

Obs 1: Relatórios sempre são impressos pela impressora padrão do Windows, local ou de rede, à menos que se escolha outra no momento da impressão.

Obs 2: Reinicie o computador de rede e/ou desligue e religue a impressora poderá solucionar pequenos problemas de comunicação da mesma.


10. ERRO AO FECHAR CONTA (Clientes com impressora fiscal) OU NÃO IMPRIME CUPOM FISCAL :

A) Erro de comunicação(física): verifique se a impressora fiscal está ligada, com papel, com os cabos firmes e conectados nas duas extremidades (pc e impressora).

Obs: Se você for conectar ou apertar o cabo, faça isso com a impressora fiscal e/ou o computador desligados. Jamais faça isso com os 2 equipamentos on-line sob risco de danificar algum dos equipamentos.

B) Produto "X" sem alíquota: verifique no cadastro desse produto, se está inserida a alíquota correspondente e se a mesma está cadastrada na impressora fiscal.

C) Retorno do método = 0 ask = 1....algo desse tipo:

c.1)Verifique se foi lançado algum produto com valor zerado: Ao lançar consumo do apartamento, pois dependendo da impressora fiscal, nesse campo somente poderá ser lançado produtos com valor.

c.2) Também poderá dar erro semelhante: Ao lançar produto registrado com alíquota que já não mais existe cadastrada na impressora fiscal.

c.3) Redução Z pendente da movimentação do dia anterior.

D) Redução Z pendente: verifique se a impressora está comunicando a pendência de redução. Para emiti-la seguem as formas :

d.1)Manualmente: As 23:55 aproximadamente pelo sistema CLICMOTEL. Observe que nesse procedimento até a meia noite a impressora não imprimirá cupons, somente liberando após as 00:00 hs.

d.2)Automaticamente: A impressora fiscal emitirá automaticamente a redução Z com a movimentação do dia anterior sem a intervenção do usuário.

Obs: Em determinadas impressoras se faz necessário desligá-las e religá-las novamente, após as 00:00 hs, para acionar o procedimento automático.